Convite Aberto

até 30 de Junho de 2020

Convite Aberto

SÃO A NOSSA INSPIRAÇÃO!

Se pudessem criar uma história sobre um momento que viveram no Museu Arqueológico do Carmo como seria? E que momento escolheriam? E como a contavam? Queremos muito que as vossas experiências connosco sejam uma inspiração para o que vamos querer fazer no futuro!

Assim, lançamos um desafio: contem-nos uma das vossas experiências no Museu Arqueológico do Carmo, através de escrita, do desenho ou ambas para nos inspirarem…

Como funciona:

1. A iniciativa tem como destinatários todos os amigos (dos 0 aos 110 anos) que visitaram o Museu, que participaram nas nossas actividades, que viveram um bom momento no Museu do Carmo.

2. Este evento implica a concepção e o desenvolvimento de uma história (através do desenho, da escrita ou de ambos) que conte um momento passado no Museu.

3. A história vencedora irá ser a nossa inspiração para criar uma ou mais actividades para a programação do serviço educativo do Museu do Carmo. Todas as histórias devem ser originais e expressamente feitas para "São a nossa inspiração!" Todas as histórias apresentadas recebem um diploma de participação.

4. A escolha das técnicas artísticas é livre.

5. As histórias deverão ser enviadas para o e-mail do Serviço Educativo (fotografia ou digitalização) até ao dia 30 de junho 2020, em anexo, com o nome do autor.
De seguida, em todas as histórias deverão constar os seguintes elementos: nome do autor, contacto telefónico, contacto de e-mail (próprio ou de alguém designado para o efeito), título da história, técnica utilizada, data de concepção, breve descrição. Estas informações devem constar na ficha de inscrição cujo preenchimento deve ser feito aqui.

6. Anunciaremos os resultados deste desafio através de envio de e-mail e posterior divulgação nos nossos canais de comunicação no dia 30 de junho 2020.

7. O prémio para a história vencedora será um voucher de participação numa actividade da nossa programação, à sua escolha.

A AAP é a mais antiga associação de defesa do património em Portugal e tutela o Museu Arqueológico do Carmo, o primeiro museu de Arte e Arqueologia do país